sexta-feira, 23 de julho de 2010

Pinico na TV!

Hoje, sem querer, mudei de canal e acabei assistindo um pedaço do Pânico na TV Reprise. Sinceramente, fiquei chocado com o que vi. Não entendo os motivos pelos quais o pessoal do pânico tem tanto ódio aos argentinos. Será ódio ou apenas uma tentativa de manter ibope a custa da ignorância e preconceito alheio?!
Não sei se quem assiste e produz tanto “conteúdo” da televisão brasileira tem consciência do quão grave são esses atos xenófobos propagados em rede nacional, e não só para brasileiros, mas também para todos nós como povo latino em geral.
Não acho que o pânico seja um programa engraçado, muito pelo contrário, acho que é um programa que ajuda a reproduzir preconceitos e formas de exclusão que vem sido mantidos há algum tempo em nossa sociedade, seja contra gays, mulheres, estrangeiros e etc... Sempre colocando as minorias como palhaços de circo e, a própria minoria, alienada de sua situação, se diverte com seu próprio estrago moral. Chega a ser perverso o tratamento que se dá às pessoas, e perverso para quem participa e para quem consome essa “maravilha”.
Me senti tão bem em lembrar-me o porque não assisto esse tipo de coisa na televisão, e sinceramente, mesmo não tendo esperança alguma, visto que o que conta é ibope/dinheiro, espero que possam melhorar algum dia.

9 comentários:

  1. ADOREI suas palavras. Finalmente encontrei alguem q tbm partilha da ideia de q aquele programa é uma droga.


    adorei o blog.
    bjos

    ResponderExcluir
  2. Realmente, esse programa é uma droga! O que importa para eles é ibope mesmo, e isso tudo a custa da ignorância do povo. Lixo puro!

    ResponderExcluir
  3. Olá Bruna e Marcos... Realmente, para ver essa droga só mudando de canal sem querer né... O foda é pensar que se gasta tanto dinheiro em prol de pura alienação social. Decadente!

    ResponderExcluir
  4. o problema é que nem todos acham assim, eu amo pânico na TV, gosto muito e nem por isso sou ignorante com quem nao gosta. eu acho muito interessante e nao gosto dos argentinos também, se eles nao gostam da gente e são um povo metido, pra vou ligar, ainda bem tem alguem que possa zuar ele como o pânico na Tv.
    Laryssa Emyllak

    ResponderExcluir
  5. Mas é justamente a alienação que gera mais dinheiro. Para quem controla, é claro. Ótimo texto, concordo plenamente!

    ResponderExcluir
  6. Então Laryssa, a questão não é ser ignorante ou não com o programa. Em primeiro lugar, o que é ignorância? É falta de conhecimento. O pessoal do pânico na TV faz esse tipo de coisa com os argentinos, outros estrangeiros e as minorias do nosso próprio país pq o povo gosta de ver isso. É baixo, é sujo, não é humor inteligente, é humor obvio e perverso.
    Quem te falou que os argentinos não gostam dos brasileiros? Eu já morei mais de 2 anos na argentina e vou pelo menos 4 vezes por ano para lá, e posso te dizer com a maior certeza que eles gostam sim do povo brasileiro, da cultura brasileira, da culinária brasileira, e a disputa, a rivalidade fica no futebol mesmo. Mas não existe essa falta de respeito e agressividade que alguns brasileiros apresentam contra eles sem motivos. Sabe da onde surgiu essa rivalidade entre os povos? Há muito tempo atrás, quando se impôs fronteiras e todos se matavam por isso. É, e sempre foi uma guerra POLÍTICA, para favorecer os PODEROSOS. Nós, o povo, ficamos com nada, apenas com a "guerra" e com o ódio. Por isso, nós, o povo, somos alienados. Você não gosta de argentinos pq? com quantos argentinos já conviveu e o que eles te fizeram de mal? se existe resposta para essas perguntas ainda faço outra: serve julgar os atos de poucos como se fossem de um povo inteiro? é a mesma coisa que dizer que todo brasileiro é ladrão, vagabundo, só gosta de festa e toda brasileira é puta... a veia preconceituosa é exatamente a mesma, e sabemos que isso não é verdade. Apesar de existirem brasileiros que sim são ladrões, vagabundos, putas e etc... Mas isso jamais serve para julgar o povo brasileiro no geral. O mesmo ocorre com os argentinos.

    ResponderExcluir
  7. Mandy, justamente isso.. a alienação do povo gera muito dinheiro para quem controla isso... sejam políticos, donos de canais de televisão, chefes, etc... Tudo bem manipulado para manter o povo longe do que realmente importa para seu próprio bem-estar. E isso não é novidade, desde o tempos dos romanos se faz. As lutas entre gladiadores, eram nada mais do que a televisão nossa de cada dia. Pessoas entretidas com bobagens não precisam pensar sobre sua própria condição, logo, tudo segue igual...

    ResponderExcluir
  8. sabe o que me choca,é que esses caras vieram de uma geração que não tinha essa visão doentia...eu pertenci a essa geração.O que incomoda mais do que nunca éque as pessoas não lutam pra preservar o que consideram bom, elas se moldam , tais como um camaleão, é grana, medo da rejeição, sei lá que ópio é esse...

    ResponderExcluir
  9. Claro. O que me também me deixa bastante decepcionado é que esse povo todo veio de uma geração que mantinha outra relação com suas próprias questões, sejam particulares ou coletivas, e que caíram nisso que temos que engolir e achar legal. Minha geração alienada tem onde se apoiar, não é por nada que segue assim!

    ResponderExcluir